Projeto Som Jovem

Projeto Som JovemSPTrans lança Projeto "Programa Som Jovem. "

O projeto SPTrans Cultural, concebido em 2009, tem o objetivo de levar arte, cultura e entretenimento para público usuário de transporte público da cidade.

A primeira iniciativa do projeto é o programa Som Jovem, que promove a apresentação de grupos musicais de diferentes estilos.

Além da parceria com o Metrô o projeto Som Jovem, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), conta com o apoio da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e da São Paulo Transportes (SPTrans). A Coordenadoria da Juventude, gestora do projeto, disponibiliza espaços para talentos ainda desconhecidos na cidade de São Paulo. A iniciativa criada em 2008 além de lançar bandas novas também tem o objetivo de entreter a população durante o retorno do trabalho.

Atualmente o Projeto Som Jovem conta com mais de 300 artistas cadastrados. Com as apresentações do mês de outubro, o projeto contabiliza 100 apresentações em 2010. Os terminais da SPTrans utilizados foram Campo Limpo, Capelinha, Grajaú, Lapa, Mercadão, Penha, Pirituba, Princesa Isabel, Sacomã. Os terminais interurbanos da EMTU participantes são o São Mateus e Jabaquara, as estações Sé e Santa Cecília do Metrô também participam do programa.

Projeto Som Jovem na estação Santa Cecília do metrôTrazendo grupos de rock, samba, jazz, sertanejo, rap, entre outros, o SPTrans Cultural também aproveita o espaço público para incentivar os novos artistas paulistanos. No início do ano foi aberto um edital de chamamento, para o qual foram recebidas 362 inscrições de artistas interessados. Desses, 243 foram selecionados. A escolha dos cantores e bandas foi feita por uma curadoria formada por músicos, DJS, produtores e jornalistas.

"Existe um número muito grande de artistas qualificados que não são conhecidos. É importante que eles tenham um espaço, que 'saiam da garagem' e proporcionem, através da música, divertimento para a população", afirma o coordenador da Coordenadoria da Juventude, Rafael Parra Castilho.

"É muito gratificante para nós, da SPTrans, poder contribuir para melhorar a qualidade do cotidiano dos milhões de passageiros que circulam de ônibus diariamente na cidade", declara Anna Flavia Vicentini, gerente de Marketing da SPTrans e responsável pelo SPTrans Cultural.

Fonte: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/transportes/2009/05/0130





  Sobre o EncontraLapa
Fale com EncontraLapa
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Lapa no Facebook siga o Encontra Lapa no Twitter Encontra Lapa no Google+


Termos EncontraLapa | Privacidade EncontraLapa