Orientação Vocacional na Lapa

Para facilitar sua busca o EncontraLapa selecionou as melhores Orientação Vocacional no bairro da Lapa e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Terapias na Lapa » Psicologia na Lapa

acessos desde Setembro de 2021.


Psicóloga Clínica, com mais de 15 anos de experiência na área clínica e educacional. Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental.

TERAPIA EM GRUPO PARA ANSIEDADE – Presencial ou On-Line (adultos)

Ao contrário dos que muitos pensam a terapia de grupo é um aprendizado rico e a mudança pode ser mais rápida. Além da oportunidade de desenvolver habilidades sociais. Saber regular as emoções é essencial para manter ou recuperar a saúde física e mental.

Orientação Vocacional (individual ou grupo)
Utilizo testes vocacionais específicos para essa demanda e de uso exclusivo do psicólogo.

Para jovens que estão cursando o 9º. Ano ou Ensino Médio.
O Programa de OV tem como objetivos:

  • Construção da Identidade Profissional
  • Aprender a Fazer Escolhas
  • Identificar sua Vocação
  • Identificar Possíveis Dificuldades e Soluções
Maria Lima Psicologa Maria Lima Psicologa
CRP 06/46280
Atendimento Presencial e On-line
(11) 95286-3769
Av. Paula Ferreira, 2662 CEP: 02916-000
Cliente EBR - SET/2021






Elaine Ferreira
R. Antônieta Leitão, 386 - Freguesia do Ó, São Paulo - SP, 02925-160
(11) 97622-2228
Daniela Provedel
R. Nazaré Paulista, 393 - Vila Madalena, São Paulo - SP, 05448-000
(11) 3022-6333
Interage
Rua Agissê, 267 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05439-010
(11) 3031-1310
Vocare Carreira
Av. Prof. Noé Azevedo, 208 - CJ. 106 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04117-000
(11) 5084-0954

Pesquisas relacionadas a Orientação Vocacional

  • orientação vocacional teste
  • orientação vocacional psicologia testes
  • orientação vocacional grátis
  • orientação vocacional e profissional psicologia
  • orientação vocacional online
  • orientação vocacional pdf
  • orientação vocacional valor
  • orientação vocacional/profissional

Dicas de como escolher uma vocação

Ao contrário do que muitos pensam, a orientação vocacional não é responsável por dizer exatamente qual curso você deve escolher ao entrar na faculdade. Embora esse processo seja um ótimo começo para aqueles que ainda estão indecisos, a orientação vocacional funciona como um instrumento para indicar quais áreas mais se encaixam com o seu perfil e personalidade.
Vivemos em um período da história cada vez mais tecnológico e rápido, portanto, novas profissões surgem e se reinventam a todo instante. Nesses casos, ao pensar em qual carreira seguir, é muito importante levar em consideração as tendências do mercado.

O processo de vocação profissional deve ser baseado tanto nas vivências pessoais do estudante como nas profissões atuais do mercado. É preciso escolher baseado não apenas em aptidões, mas no panorama do mercado. O jovem precisa entender o trabalho e a realidade dele, o que pode ser feito procurando profissionais dentro do mercado de trabalho. Outro ponto é que existe uma grande diferença sobre como é um curso superior de uma profissão e como ela é exercida na prática, que por vezes a maioria das pessoas desconhece.

Essa iniciativa também é positiva para os que pretendem evoluir na área de atuação, mas têm dificuldade de visualizar alternativas para melhorar o desempenho e obter um maior reconhecimento profissional.
Quando uma pessoa está insatisfeita com o emprego e pensa em mudar de profissão, a orientação profissional é uma alternativa interessante, porque a ajudará a refletir sobre os pontos positivos e negativos de buscar outras áreas para ser mais feliz profissionalmente.
Para quem está saindo do mercado de trabalho, também é interessante contar com um apoio especializado. A aposentadoria deve ser feita com planejamento e ser considerada como um desafio para evoluir em termos pessoais. Dessa forma, o indivíduo se sente mais preparado para iniciar uma vida sem compromissos de ordem profissional.

Há alguns anos o teste vocacional, aquele com várias perguntas objetivas que apontam as possíveis áreas de atuação a seguir, era utilizado com frequência, principalmente nas escolas. Entretanto sua utilização tem diminuído, uma vez que, para grande parte dos profissionais da área, seus resultados são imprecisos e podem até mesmo atrapalhar na escolha. Sendo assim, nos dias atuais o teste vocacional é utilizado somente como auxílio no trabalho de orientação e não como principal ferramenta na escolha da profissão.

Outro recurso muito utilizado em orientações vocacionais, é a construção de um plano de carreira. Diferente da profissão, a carreira é o acúmulo de cargos e experiências profissionais que você vai adquirir ao longo dos anos. Desse modo, montar um plano de carreira antes de ingressar no Ensino Superior, é de extrema importância para se ter uma boa orientação vocacional.
Além de clarear os seus objetivos pessoais e profissionais, um plano de carreira bem elaborado, funciona como um incentivo para que você alcance suas metas e conheça mais sobre você mesmo. Esse processo contribui para que você saiba exatamente onde pretende chegar e quais caminhos você deve traçar para alcançá-lo.
Sendo assim, um plano de carreira consiste em você definir onde quer estar; trabalhando com o quê; e em qual área e empresa. Essa etapa deve ser realizada de modo claro e assertivo, respondendo à perguntas específicas.


Vizinhos do EncontraLapa: Orientação Vocacional na região:

» Orientação Vocacional na Lapa
» Veja +de 20 psicologos no EncontraSãoPaulo





  Sobre o EncontraLapa
Fale com EncontraLapa
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Lapa no Facebook siga o Encontra Lapa no Twitter


Termos EncontraLapa | Privacidade EncontraLapa