Trio que praticava crime de “saidinha de banco” na região da Lapa é preso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na terça-feira (13) três homens suspeitos de usar linguagem de sinais para escolher as vítimas que iriam roubar nas saídas de agências bancárias –crime conhecido como “saidinha de banco”. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Os policiais estavam na avenida Marques de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, quando perceberam a articulação do roubo. A equipe notou que quatro motos, todas Honda CG 150, estavam posicionadas de maneira estratégica perto de uma agência bancária.

Os investigadores então viram quando os quatro motociclistas entraram no banco –um ficou no saguão, outro próximo à mesa do gerente e outros dois acompanhando o movimento de clientes nos caixas.





Eles se comunicavam por sinais, avisando sobre possíveis vítimas. Enquanto os quatro estavam no banco, os policiais inspecionaram as motos e encontraram um revólver escondido em uma delas.

Logo em seguida, a polícia cercou os suspeitos –um deles conseguiu fugir, mas deixou a moto. Os outros três, com idades entre 20 e 23 anos, foram presos.

As motos não eram roubadas e estavam em nome de parentes dos suspeitos. O trio foi autuado por formação de quadrilha e confessou, informalmente, que atacava clientes na região do bairro Lapa e do bairro de Perdizes, segundo a polícia.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário