Curso no Mercado da Lapa qualifica profissionais para comercialização de salgados e quitutes

Projeto Quitutes desenvolvido pela Cozinha Escola é uma ampliação do Programa Cozinha Doméstica, que existe há três anos, destinado a domésticas que queiram obter formação de cozinheira.

Ele é voltado a donas de casa que querem aumentar sua renda familiar. No curso serão desenvolvidas aulas teóricas e práticas, divididas em três módulos. No primeiro, obrigatório, são apresentadas aulas de boas práticas de manipulação, ética no trabalho, administração, compras e fichas técnicas de custo. Os dois módulos seguintes são divididos entre doces e salgados. A quituteira pode optar por apenas um ou se especializar nas duas categorias.

O curso ocorre duas vezes por semana, segundas e terças-feiras, e terá início no dia 24/09, das 13h às 17h. As alunas ainda participam de uma palestra do Sebrae, parceiro do Projeto Quituteiras, com o tema: Empreendedor Individual, voltado para o gerenciamento da carreira e negócios.

Após o término do curso, a quituteira passará por uma avaliação final e todos os participantes receberão certificado os qualificando para a comercialização de produtos com qualidade. Ao término do curso, as quituteiras terão ainda uma consultoria técnica na cozinha que usam para a elaboração dos quitutes.

Projeto Cozinha Escola

A Supervisão Geral de Abastecimento desenvolveu o projeto Cozinha Escola para proporcionar à população a possibilidade de consumir alimentos mais saudáveis e saborosos. Instalado inicialmente no Mercado da Lapa, o trabalho envolve nutrição e gastronomia e é dedicado à criação de programas para a população que contemplem comida limpa, saudável e saborosa. O projeto tem a intenção de se expandir por toda São Paulo, e já teve a conquista de mais uma cozinha, no Mercado da Penha, estreitando laços e realizando o desejo de levar aperfeiçoamento profissional também para a região leste da cidade.

Serviço:

Cozinha Escola / Projeto Quituteiras
Local: Cozinha Escola do Mercado Municipal da Lapa 
Endereço: Rua Herbart, 47
Informações 3326.3401 ou 3313.5513ou cozinhaescola@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Paulo




2 Comentários

  1. Ana Maria Ferreira 20 de setembro de 2012
    • Encontra Lapa 21 de setembro de 2012

Deixe seu comentário