Semdet forma mais 30 pizzaiolos e abre inscrição para nova turma na Lapa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com a rede de pizzarias Dídio Pizza, formou mais 30 pessoas pelo Projeto de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias, que aconteceu na Zona Norte da capital. Os aprovados participam, agora, do treinamento prático na cozinha da rede de pizzarias até a quinta-feira, dia 15, quando já colocam em prática todos os conceitos que aprenderam durante as aulas teóricas.

A próxima região a ser contemplada com a parceria será a Zona Oeste de SP, cujas inscrições para a nova turma já estão abertas e vão até o próximo dia 23, nas duas unidades do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho da Lapa (Rua Monteiro de Melo, 342 e na rua Afonso Sardinha, 201), sempre de segunda a sexta-feira. A inscrição é gratuita e para efetuá-la o interessado, que deve ser maior de 18 anos, precisa estar munido de CPF, RG, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Esta será a quinta turma do curso que já formou mais de 150 pessoas nas regiões Leste, Sul, Centro e Norte. O curso está dividido em duas fases, sendo que a primeira é composta por aulas teóricas, as quais serão ministradas pelas nutricionistas da rede Dídio Pizza durante cinco dias, entre 2 e 6 de abril, na sede do CAT Lapa I. Neste período, os alunos receberão noções de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. Os mais assíduos nessa primeira etapa e que tiverem aproveitamento de 100%, participarão das aulas práticas quando poderão aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.

Formatura





Na tarde da última segunda-feira (12/3), os alunos da Zona Norte receberam o certificado de conclusão da parte teórica do curso. “Estou ansioso por colocar a mão na massa. As aulas teóricas foram bem completas, mas agora quero aprender a fazer as pizzas”, conta o ex-segurança, Sérgio de Laura Júnior, de 40 anos. “Não quero mais trabalhar armado e nem por turno, por isso quero mudar de área. Como já trabalhei em cozinha e gostei, resolvi fazer o curso”, explica Júnior que espera conseguir uma colocação em alguma pizzaria assim que terminar o curso.

Além de ampliar as chances de uma nova colocação no mercado, o curso traz também, a possibilidade de negócios. É o que deseja a dona de casa, Fernanda Teodoso Ferreira Rovito. “Eu e meu marido queremos abrir uma pizzaria e vi nesse curso, uma excelente oportunidade para entender um pouco mais sobre o mercado e tudo o que é preciso para ter uma pizzaria, tanto que nesta última semana, mudei os planos para as instalações do negócio. Estava tudo errado. Para mim, o curso foi maravilhoso”, salientou.

Serviço

Inscrições para a 5ª Turma do Projeto de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias

Data: até 23 de março

Local: CAT Lapa I – Rua Monteiro de Melo, 342 (das 7h às 18h) e CAT Lapa II – Rua Afonso Sardinha, 201 (das 8h às 17h), sempre de segunda a sexta-feira.

Quem pode: Pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos e que residam na região Oeste da cidade

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário