Operação da Subprefeitura Lapa apreende caixas de madeira comerciadas de forma ilegal

Iniciada no dia 27 de setembro, a Operação ”Caixaria” realizada pela Subprefeitura da Lapa em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) já apreendeu o equivalente a 40 caminhões cheios de caixas de madeiras e paletes que são comercializados em pontos da zona oeste de forma ilegal.

Os lugares preferidos para o depósito e comercialização destes materiais são nas calçadas e debaixo de pontes e viadutos.

Ruas próximas à Marginal Tietê, na região da Vila Leopoldina e no entorno do Ceagesp, que possuem grande fluxo de veículos, são pontos nos quais as atividades são realizadas com maior frequência, dificultando assim, o trânsito, a circulação dos pedestres, degradando a cidade e configurando um comércio ilegal.





Locais como a Avenida Alexandre Colares e a Praça Herman Cappelen sob a ponte do Jaguaré, considerados pontos viciados, foram recuperados após as patrulhas. No entanto é necessário que a população local também colabore para o êxito da Operação “Caixaria” denunciando o descarte e o comércio ilegal de caixas de madeiras por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) pelo telefone 156, nas Praças de Atendimento das Subprefeituras ou pelo site da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário