Lapa: diretor italiano encena duas peças sobre obsessões psicóticas

O diretor italiano Dario D’Ambrosi, criador do Teatro Patológico de Roma, apresenta, a partir desta terça-feira (24) dois espetáculos no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo).

Fundado e idealizado por D’Ambrosi em 1992, o grupo pesquisa os limites entre a loucura e a normalidade. O italiano também mantém uma escola que agrupa artistas com diferentes patologias mentais.

Confira a programação dos espetáculos:

“Tutti Non Ci Sono”
Um paciente psiquiátrico sai de um hospital com uma gaiola vazia, vaga sem meta pela metrópole e se encontra diante da porta de um teatro. O espetáculo questiona o conceito da loucura e a fronteira dos preconceitos.





Cacilda Becker. – r. Tito, 295, Lapa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3864-4513. Qua. (25) e qui. (26): 21h.

“Frustra-Azzione”
Um jogo de obsessões psicóticas de um açougueiro que ama seu trabalho e que manipula com virtuosidade a carcaça. O odor forte e penetrante da carne morta que impregna suas mãos é o principal protagonista deste monologo e é o que determina uma transformação em sua vida. O erotismo presente no texto se inspira em autores como Artaud e Bataille.

Cacilda Becker. – r. Tito, 295, Guia do bairro Lapa, zona oeste de São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3864-4513. Sex. (27) e sáb. (28): 21h.

Fonte: Guia Folha





Deixe seu comentário