Seleção do mundo de futebol de areia está escalada para encarar o Brasil no bairro da Lapa

A Seleção Brasileira de Beach Soccer inicia a temporada de 2009 neste domingo em São Paulo.  O Brasil enfrenta a Seleção do Mundo no quarto ano do Desafio Internacional, que será realizado na arena do Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, no bairro Alto da Lapa. Essa será a primeira partida da Seleção sem o craque Júnior Negão, que se aposentou no fim de 2008.

O primeiro adversário do ano será comandado pelo técnico brasileiro Gustavo e conta com estrelas como o português Madjer (maior artilheiro da História da Copa do Mundo), o espanhol Amarelle (Bola de Ouro na Copa do Mundo 2008) e o italiano Pasquali (vice-campeão da Copa do Mundo 2008), entre outros.

– Estamos muito fortes esse ano, com uma seleção muito equilibrada, jogadores de habilidade e inteligentes com a bola nos pés. Temos um objetivo, que é vencer o Brasil, uma vitória que, com certeza, seria um excelente começo de ano para todos nós – disse Madjer.





Com a aposentadoria de Júnior Negão o Brasil será comandado em quadra por Benjamin, que assumiu a condição de titular da equipe. O camisa 10 comenta o duelo:

– Jogando no Brasil, somos ainda mais fortes, e muito dessa força vem das arquibancadas. Vai ser maravilhoso poder jogar com o Pelezão cheio.

O Brasil leva vantagem no retrospecto e venceu os Desafios anteriores. A partida também representa o início de preparação da Seleção para a temporada. O técnico Alexandre Soares comenta os preparativos para o ano.

– A nossa preparação para a Copa do Mundo Fifa de Dubai já está começando. Já estamos trabalhando agora, visando o campeonato, lá em novembro, e nada melhor do que começar enfrentando uma seleção forte, num ritmo forte, porque, cada vez mais, o mundo quer vencer os brasileiros – disse Alexandre.





Deixe seu comentário