São Paulo terá duas novas ciclorrotas na Lapa e na Mooca

Duas novas ciclorrotas serão inauguradas neste mês em São Paulo, dobrando o número de quilômetros de vias na cidade em que o tráfego entre carros e bicicletas é compartilhado. Os novos trajetos em que ciclistas deverão ter prioridade ficam no bairro da Lapa, na zona oeste de SP, e no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo. Parte dos percursos passa por vias movimentadas e grandes cruzamentos, o que pode trazer riscos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que escolheu os traçados com base em um mapeamento que identificou pontos onde o uso das bicicletas já é consagrado. “A ideia é que as pessoas que fazem pequenas viagens dentro dos bairros, como para ir à padaria ou levar os filhos à escola, usem essas vias para andar de bicicleta, em vez de carro”, diz a gerente de Planejamento da CET, Daphne Savoy. As novas rotas devem ser abertas na segunda quinzena.





Somados, os trechos chegam a 26 km. Atualmente, as três ciclorrotas já abertas – no Brooklin, em Moema, ambos na zona sul, e no Butantã, na zona oeste – têm juntas 22 km de extensão. Com 18 km, o circuito da Lapa conectará os Parques Villa-Lobos e Água Branca, passando pelas Ruas Duarte da Costa, Fábia e Coriolano. Também serão usados trechos de vias de grande movimento, incluindo a Avenida Pio 11 e as Ruas Padre Chico e Turiaçu.

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário