Homem é preso após instalar dispositivo em caixa eletrônico na Lapa

Um homem foi preso em flagrante, por volta das 8h deste sábado (8), dentro de uma agência bancária do Santander, localizada na altura do número 1.789, da rua Clélia, no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, quando tentava instalar um computador em um caixa eletrônico.

O falso terminal seria colocado na frente do caixa eletrônico com o objetivo de obter números e senhas de contas de clientes. Um rapaz que estava na agência suspeitou da atitute do homem e acionou a polícia.

Policiais Militares da 1º Companhia do 4º Batalhão, que faziam patrulhamento pela região, chegaram no local no momento em que o homem saía da agência.





Os policiais entraram na agência e perceberam que nos caixas eletrônicos haviam bilhetes de papel informando que as máquinas estavam em manutenção. O único caixa onde não havia o bilhete era onde estava instalado o equipamento.

O homem recebeu voz de prisão e ainda confessou que uma mulher estava com ele, mas a polícia não conseguiu localizá-la.

Para o Sargento Ivan, não é qualquer pessoa que consegue fazer este tipo de fraude.

– Com certeza este homem entende de informática e de equipamentos eletrônicos. Infelizmente isso está cada vez mais frequente na cidade. Muitos clientes são lesados e nem percebem.

A ocorrência deve ser registrada no 7º Distrito Policial da cidade.

Fonte: R7





Deixe seu comentário