Desafio Internacional entre Brasil e Estados Unidos encerra ciclo da dupla Renata/Talita

O Desafio Internacional de Vôlei de Praia BRA x EUA, que acontece no próximo fim de semana (dias 17 e 18), no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão”, no Alto da Lapa, em São Paulo, vai marcar a despedida da dupla Renata/Talita.

Juntas desde 2005, a dupla brasileira, quarta colocada na Olimpíada de Pequim, encerra a parceria no Desafio Internacional.

“É um ciclo olímpico que acabou. É preciso renovar para pensar adiante, na próxima Olimpíada”, contou Talita, que nesta temporada jogará com Maria Elisa.

“Será a nossa despedida no Desafio”, avisou Renata, que passa a jogar ao lado de Val.

Além da quarta colocação em Pequim, a dupla vai guardar, como recordação desses quase quatro anos, as conquistas no Circuito Mundial. “Sem dúvida, a Olimpíada foi nossa maior conquista, mas também não podemos esquecer as vitórias no Circuito Mundial”, disse Renata.





Abrindo a programação, no sábado, Renata/Talita enfrenta as norte-americanas Nicole Branagh/Elaine Youngs, bronze em Atenas-2004.

“Já enfrentamos elas várias vezes. No retrospecto, elas levam vantagem, mas não seria nada mal encerrar a parceria com uma vitória sobre elas”, afirmou Talita.

No domingo acontece um jogo misto 4 x 4 entre os dois países. No masculino, o Brasil estará representado pela dupla Ricardo/Emanuel, medalha de bronze em Pequim-2008 e ouro em Atenas-2004. Já os Estados Unidos vêm com Todd Rogers/Phil Dalhausser, ouro olímpico em Pequim.

“Vai ser muito bom estar ao lado do Ricardo e Emanuel. Já jogamos juntos nesse formato de 4 x 4 e acho que podemos ganhar dos americanos. O nosso entrosamento vai fazer a diferença”, acredita Renata.

Fonte: Final Sports





Deixe seu comentário