Chuva forte coloca subprefeitura da Lapa em estado de atenção

A chuva forte que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira (25) afeta a operação no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O aeroporto foi fechado por volta das 16h55 para pousos e decolagens. Por volta das 17h, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava visualmente.

A chuva forte que atinge São Paulo fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo decretar estado de atenção em toda a cidade. As  zonas Norte e Oeste, Centro e marginais entraram em atenção às 16h31. As zona Sudeste e Sul entraram às 17h00 e, a Leste, às 16h50.

No horário, áreas de instabilidade vindas do interior provocavam chuva moderada nas zonas Norte e Oeste. Nos bairros da Lapa e Butanta, a chuva foi de forte intensidade, diz o CGE. Às 17h15, eram registrados 20 pontos de alagamentos, todos transitáveis.





Nas próximas horas, essas chuvas devem se propagar para as demais regiões da cidade. Até o horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrava pontos de alagamento.

Risco de enchentes

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo colocou, às 16h35, as subprefeituras de Butantã, Pinheiros, Perus, Lapa, Pirituba/Jaraguá, Campo Limpo e Sé, em estado de atenção para enchentes.

Às 17h, entraram também as subprefeituras de Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Guilherme, Penha, Aricanduva/Formosa, Vila Prudente, Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara.

Fonte: G1





Deixe seu comentário