Diquinta na Lapa

DiquintaO Diquinta - Com ambientação agradável, decoração artesanal e boa música, o espaço é opção para balada garantida em festas de aniversário. O som dos DJs passeia pelo samba-rock, soul, r&b, funk brasuca, mpblack.

As baladas do Diquinta continuam sendo referência na noite paulistana. Inaugurada em maio de 2003 e instalada em um galpão de 350 metros quadrados na rua Baumann, região oeste de São Paulo, perto da Praça Panamericana, a casa foi pioneira no bairro e uma das responsáveis por incluir a Vila Leopoldina no mapa dos agitos da cidade. Como Melhor Bar de Paquera, ganhou dois prêmios: em 2004, concedido pela Revista Veja São Paulo, e em 2005 pela Revista VIP.

A ambientação agradável e a decoração transada fazem do amplo espaço do Diquinta um ambiente acolhedor. No teto, as luminárias artesanais coloridas, assinadas por Chicão (DJ residente e um dos donos da casa), contribuem para que a iluminação ajude a desenhar o cenário. As paredes são revestidas por recortes de jornais, editoriais de revistas, fotos de filmes publicitários (todos cliques de Chicão), sobrepostos em colagens. Vasos com plantas, flores naturais, velas e até uma imagem de Santo Antonio na parede completam o visual. “Fico criando ambientes para tornar a casa cada vez mais agradável, colocando biombos, trocando móveis”, conta Chicão.

A casa dispõe de dois bares, palco para os shows e cozinha. Logo na entrada, um ambiente com sofás coloridos reproduz uma sala de visitas. Em outro canto, uma mesa com várias cadeiras lembra uma sala de jantar. Ao lado direito do salão, um conjunto de cerca de 15 mesas, com quatro cadeiras cada, acomoda quem não se arrisca na pista.Diquinta  na Lapa

Equipado com ar condicionado, o mezanino, espécie de lounge, que pode ser reservado com antecedência para festas de aniversário ou de empresas, garante conforto e privacidade. Munidos com pulseiras de identificação, os convidados podem se refrescar e tomar um drinque fora da pista de dança.

História do Diquinta e programação musical
Signo de Libra, paulista de 40 anos, a psicóloga Manuela trabalhou 10 anos com educação. Já o artista plástico Chicão, taurino, 47 anos, também paulista, dedicou-se durante uma década à fotografia, já foi modelo, jogador de basquete e continua confeccionando luminárias (chegou a ter uma empresa no ramo).

Hoje empresários da noite, os dois sócios têm uma parceria profissional bem-sucedida. “Eu fico mais na administração e o Chicão na parte artística – da decoração à área musical”, fala Manuela.

No início, o Diquinta funcionava apenas nas noites de quintas-feiras, daí a origem do nome. Atualmente, abre às quintas, sextas e sábados, com uma programação de shows e sets de djs. A qualidade musical é a marca registrada da casa.

O público descolado, na faixa dos 20 a 40 anos, dança ao som de samba-rock, mpb, samba, black, soul e funk. Nas noites de quinta, há sempre uma banda convidada, diferente a cada semana, e a apresentação do dj Chicão, que reserva boas surpresas em seu case – “toco Chico Buarque, Miles Davis, Roberto Carlos, Nina Simone, Sidney Magal”. Nas noites de sexta e sábado quem toma conta do palco são as bandas Farufyno e Os Opalas, respectivamente, em temporadas mais longas.

Diquinta
Rua Baumann, 1435 - Lapa - São Paulo - SP
(11) 5506-0100 / 5505-3229

Fonte: Diquinta



  Sobre o EncontraLapa
Fale com EncontraLapa
Anuncie no EncontraLapa
Cadastrar empresa no EncontraLapa (grátis)



Termos EncontraLapa | Privacidade EncontraLapa


Bandeira da cidade de São Paulo