Banco do Povo na Lapa

Banco do Povo na Lapa

O Banco do Povo Paulista na Lapa é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.

É executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com as prefeituras, com o objetivo de promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, sejam eles formais ou informais.

As agências funcionam em regionais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade parceira do governo estadual e da prefeitura na iniciativa. O Estado disponibiliza os recursos para a concessão de empréstimos, capacita o pessoal e gerencia o banco. A Prefeitura oferece a mão de obra e a ACSP cede o espaço físico para atendimento, o mobiliário e as linhas telefônicas.

Essa unidade do Banco do Povo - Lapa é mais uma demonstração da sólida parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, intermediada pela subprefeita Soninha Francine, que reúne extraordinária capacidade e preparo como gestora pública.

A nova unidade do Banco do Povo na Lapa está instalada na sede distrital da Associação Comercial de São Paulo, na Rua Pio XI, nº 418, no Alto da Lapa. No local também haverá atendimento aos trabalhadores informais que querem se legalizar como Microempreendedores Individuais (MEIs).

Banco do Povo - Lapa
Endereço: Rua Pio XI, 418 - Bairro Lapa - São Paulo
(11) 3831-3500 / 3831-0409


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br




  Sobre o EncontraLapa
Fale com EncontraLapa
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Lapa no Facebook siga o Encontra Lapa no Twitter Encontra Lapa no Google+


Termos EncontraLapa | Privacidade EncontraLapa