Terminal de ônibus da Lapa volta a funcionar após protesto

A SPTrans afirmou, por volta das 19h40 desta quinta-feira (14), que manifestantes desbloquearam os acessos ao Terminal Lapa, na zona oeste de São Paulo. Com a liberação, não havia mais nenhum terminal interditado. Pela manhã, seis unidades ficaram interditadas devido a uma briga envolvendo funcionários da viação Santa Brígida, que atende bairros da zona norte, e fiscais da SPTrans (empresa que fiscaliza os ônibus na capital).

Em reunião realizada à tarde pela SPTrans e sindicalistas foi decidida a suspensão temporária da ação de fiscais secretos nos terminais de ônibus de São Paulo. A decisão foi tomada após a confusão envolvendo três fiscais sem uniforme.





De acordo com o diretor de operações da SPTrans do Pari, Elisário Ferreira Barbosa, foi acordado com os sindicalistas que não haverá nova manifestação. Há, em toda a capital, pelo menos, 35 ficais sem identificação – uniformizados, são cerca de 450.

O presidente do Sindimotoristas (Sindicato dos Motoristas de São Paulo), Isao Hosogi, mais conhecido como Jorginho, diz que a briga foi o estopim de uma série de irregularidades e abusos durante as fiscalizações.

-Essa gente da SPTrans não pode agir como polícia, pedindo os documentos dos trabalhadores. Há caso de trabalhador que foi multado dentro de terminal porque foi usar o banheiro.

Segundo ele, a categoria está negociando com a SPTrans a suspensão de uma portaria que elimina o desconto em folha de salário de multas aplicadas aos motoristas durante o trabalho. A decisão da discussão está prevista para o próximo dia 26.

Fonte: R7





Deixe seu comentário