Subprefeitura da Lapa realizará operação Cata-Bagulho no próximo sábado (22/02)

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade pelos moradores da cidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados. O resultado dessas operações auxilia também no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo clandestino nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, podendo ainda gerar obstrução do sistema de drenagem, com possibilidade de alagamentos e até enchentes, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a Prefeitura recomenda que a população coloque os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação de cada subprefeitura – relação abaixo -, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar que, eventualmente, pode ocorrer alguma alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura da Lapa na sexta-feira, véspera da ação.





Se o morador quiser descartar algum item que considera descartável, sem utilidade, mas sua rua não está contemplada nesta última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, pelo telefone 156, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – pelo site da Prefeitura, nas Praças de Atendimento. Outra opção, ainda, é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). O endereço dos Ecopontos também estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Serviços.

Confira as vias e horários da operação:

Lapa: das 10h00 ás 17h00
Onde:
Jaguaré Pq.Continental/ V.Lajeado/ V.Graziela/ Nova Jaguaré, Avenida Escola Politécnica, Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Avenida Presidente Altino, Avenida Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros).





Deixe seu comentário