Nova Ciclorrota da Lapa vai ligar parques da Zona Oeste de SP

Ciclistas da Zona Oeste de SP terão uma faixa exclusiva a partir de amanhã na região. A Ciclorrota do bairro da Lapa, que vai ligar os parques Villa-Lobos e Água Branca, será inaugurada. A pista, que  terá 18 km de extensão,  vai passar pelo  Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), Sesc Pompeia e Sociedade Esportiva Palmeiras.

Segundo a Prefeitura, a escolha do percurso foi proposto pela Secretaria Municipal de Esportes e pelos ciclistas. No último sábado, o primeiro dia de funcionamento da ciclorrota da Mooca quase não se viu bicicletas. Já os carros não se importaram com as marcações.





O objetivo da rota é incentivar o uso de bicicleta em viagens pequenas, restritas ao bairro, em qualquer dia e horário. Com isso, a Prefeitura pretende que moradores substituam os carros por bicicletas nas idas ao comércio local.

Assim,  a biclicleta começa a ser integrada como alternativa de transporte e lazer, além de atender a antigas reivindicações da população que já utiliza a bicicleta para se deslocar por outros pontos da cidade.

As vias selecionadas para o circuito  apresentam uma baixa frequência de veículos grandes, como ônibus e caminhões, e, por isso, as condições do tráfego motorizado são favoráveis à convivência com a bicicleta. Confira ao lado por onde passa a ciclorrota.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário