Metrô abre licitação para projeto de linha entre Lapa e Moema

O Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) abriu licitação para desenvolvimento de projeto de criação da linha 20 e expansão da linha 2-verde.

O comunicado foi publicado no “Diário Oficial” do Estado na quarta-feira (18).

Segundo estudo preliminar da companhia, a linha 20 vai fazer a ligação entre o bairro da Lapa (zona oeste) e o bairro de Moema (zona sul de SP) e deve ter, quando concluída, 14 paradas no trecho.

O projeto também prevê a criação das novas estações Aurélia e Cerro Corá na linha 2-verde, que serão ligadas à Vila Madalena.





De acordo com o edital, o valor estimado do Metrô para o investimento nas obras é de R$ 3.145.067,68, sendo que 60% poderá ser aplicado neste ano e 40% em 2013. O contrato terá duração por dez meses.

A concorrência é aberta à empresas brasileiras e estrangeiras –desde que estas tenham representação legal no Brasil com e sejam autorizadas a responder administrativa ou judicialmente.

De acordo com o edital, os documentos, as propostas técnicas e as comerciais deverão ser entregues no dia 5 de setembro, às 9h, na Sessão Pública de Recebimento.

A licitação será do tipo técnica e preço e os serviços serão realizados sob regime de empreitada por preço unitário.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário