Lapa terá faixa exclusiva para ônibus a partir de segunda

A cidade de São Paulo ganhará na próxima segunda-feira (22) três novas faixas exclusivas para ônibus, nas zonas Norte, Leste e Oeste. As novas vias destinadas para aumentar a velocidade do transporte coletivo somam mais 900 metros de trechos, além dos 83,2 km que já foram implantadas desde o início do ano, com a operação ‘Dá Licença Para o Ônibus’.

No bairro da Lapa, na Zona Oeste, a faixa exclusiva à direita será implantada ao longo de 500 metros de extensão na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no sentido Centro, entre a rua Barão da Passagem e a avenida Mercedes, que emenda com a faixa já existente a partir desta avenida. Os ônibus terão exclusividade no novo trecho de segunda à sexta-feira, das 6h às 9 horas. Pela Brigadeiro Gavião Peixoto circulam 28 linhas de ônibus, transportando, aproximadamente, 181,5 mil passageiros em um dia útil.





Na Vila Prudente, na Zona Leste, a faixa será implantada na Rua Ibitirama, no sentido Centro, com extensão total de 300 metros, entre a Rua José dos Reis e a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo. A faixa será operada de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Pela rua Ibitirama circulam 25 linhas de ônibus, transportando, aproximadamente, 162,5 mil passageiros em um dia útil.

A terceira faixa exclusiva será implantada no bairro da Casa Verde, na Zona Norte, na rua Zilda, sentido Centro, no trecho entre a rua Graciano Altiério e a avenida Engenheiro Caetano Álvares. O trecho será operado de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, com extensão de 100 metros. Na rua Zilda circulam nove linhas de ônibus transportando aproximadamente 75.360 passageiros em um dia útil, com frequência média de 60 ônibus/hora na faixa mais carregada do Pico Manhã. Já o período da tarde a frequência média é de 49 ônibus/hora.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário