Clube Escola Alto da Lapa ganha jardim japonês

Os frequentadores do Clube Escola Alto da Lapa – Pelezão terão uma visão ainda mais bela do parque a partir deste domingo (8), quando será inaugurado o Novo Jardim Japonês às 9h.

Numa área com cerca de 1.200 m², azaléias, cerejeiras, amélias, matsu, matsu rasteiro, áster, jumpero, grama preta, 60 toneladas de vários tipos de pedras, entre outras plantas, deixarão o novo jardim especialmente colorido. Além de quatro pontos com cascata para deixar o ambiente mais agradável.

“Através desse jardim almejo paz e harmonia entre os povos. Por isso procuramos utilizar plantas japonesas misturadas com as brasileiras”, conta Dona Amélia, uma das organizadoras do projeto e que desde 2003 cuida da manutenção da área verde do parque.





A diretora do Clube, Ana Lúcia, já prevê os benefícios após a inauguração do jardim: “Ele fará com que as pessoas gostem mais desse espaço público e assim teremos mais usuários frequentando nosso clube”.

Junto com a inauguração, a comunidade japonesa irá comemorar a chegada do 2º Navio Ryojun Maru do Japão ao Brasil, com mais de 900 imigrantes japoneses há exatos 100 anos no Porto de Santos.

A cerimônia também irá homenagear todos os corajosos orientais que vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor. O Clube Escola Alto da Lapa fica localizado na Rua Belmonte, 957, Lapa.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário