CET altera velocidade de vias da região da Lapa

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai uniformizar a velocidade máxima permitida no corredor Lapa – Paulista – Jabaquara em 60 km/h, a partir do dia 4. A mudança, segundo a companhia, “tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 21 kms deste corredor”.

A CET informou que as mudanças acontecerão principalmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, que juntas tem 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 quilômetros restantes a velocidade estabelecida já é de 60 km/h.

Estudos técnicos da companhia de trânsito apontaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho da rua Heitor Penteado, na altura da Rua Capote Valente, no sentido Lapa, onde, devido às características físicas da via está instalada uma lombada eletrônica.





As vias que fazem parte do corredor são: ruas Heitor Penteado, Vergueiro (entre as avenidas Bernardino de Campos e Professor Noé de Azevedo), e Domingos de Morais (entre as avenidas Professor Noé de Azevedo e Jabaquara), além das avenidas Doutor Arnaldo, Paulista, Bernardino de Campos, Professor Noé de Azevedo, Jabaquara e Engenheiro Armando de Arruda Perreira.

A alteração da velocidade máxima permitida faz parte do Programa de Padronização de Velocidade, já aplicado em diversas vias e corredores da cidade, como as avenidas 23 de Maio e Rubem Berta.

Segundo ainda a CET, nessas vias, que passaram pela redução de 80 km/h para 70km/h em fevereiro de 2010, caiu em 27% o número de acidentes. Entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011, foram registrados 1.215 acidentes de trânsito; no mesmo período do ano anterior haviam sido 1.687 acidentes/atropelamentos.

Fonte: R7





Deixe seu comentário